segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O crente precisa de cura interior




E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis, para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo (Tes. 5:23)


Até o cristão tem adoecido e se refugiado em si mesmo, mas precisa da cura. O ser humano é constituído de corpo alma e espírito. Esta realidade expressada nas Escrituras nos eleva a pensamentos mais profundos sobre a vida. A cura, para Jesus Cristo é completa na promessa sintetizada na mensagem da cruz para remissão dos pecados, justamente. E essa obra redentora não foi incompleta, mas para sarar as três áreas da composição existencial. O Messias não morreu por uma parte do todo do homem, mas pelo todo para que o gozo seja completo.
Infelizmente, em nossas Igrejas, muitos membros aprenderam a zelar pelo espírito, cuidam até do corpo, da estética, esquecendo-se que a carne é fraca e, quando adoecida exige cuidados para não contaminar a alma e o espírito (ou vice-versa). Jesus Cristo fez a obra completa para resgatar esses irmãos que sofrem os ataques satânicos em suas mentes. A depressão e sentimentos inconfessáveis que produzem dubidade espiritual carecem de socorro urgente.
Ao se permitirem viver na graça, em parte, precisam de médicos para curar a alma, pois o espírito, enquanto enfermas as outros compartimentos do ser, os dons espirituais concedidos por Deus a todos os santos não são exercitados para nossa vergonha. Como um cristão doente pode testemunha da alegria da salvação, estando ele com sintomas de morte?
Meu irmão, minha irmã, casa o seu estágio de enfermidade mental carece de cura, Deus vai entrar com providências de um jeito ou de outro, valendo-se de todos os instrumentos. Com médicos preparados ou pela sua soberania, mediante a fé do crente fiel como nova criatura, ou seja, novo corpo, nova mente e novo espírito. Medita nisto. Deus fez a todos nós com o sopro da divindade para seja a santidade a busca constante até a chegada da glorificação, quando não haverá mais dores, nem lágrimas num corpo incorruptível. Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário