quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A conversão nos torna filhos sarados



E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (II Crônicas 7:14)


A essência do homem, sem exceção, tem o DNA de Deus, o código genético que transmite os valores nas suas variantes infinitas, desde semelhança estética a trejeitos comportamentais. Em síntese, independente de cultura, a humanidade é religiosa, pois o Criador fabricou a criatura. Mas, o afastamento do homem, pelo livre arbítrio, do paraíso espiritual, mediante o pecado, produziu dores, também, indescritíveis, tendo como resultado final a morte física e espiritual.

Por errar o alvo e buscar a Deus no desespero de sua auto-suficiência, as pessoas querem incessantemente a misericórdia de Deus e as promessas de uma vida vitoriosa sem obedecer condicionantes absolutos pela lei do Legislador: humilhar-se, orar, buscar a face de Deus (intimidade), e conversão. Sem rodeios teológicos, o homem só pode sarar a sua alma cancerígena do pecado, se voltar-se para Jesus Cristo, autor e consumidor da fé, implicando em enfatizar a adoção de novo estilo de vida, porque nova criatura será. Será filho e não mais bastardo.

Não adianta, pelas leis espirituais, o homem pleitear conversar com Deus nas suas necessidades sem obedecer às regras mencionadas. Deus é santo e sem santidade é impossível ver a Ele, muito menos sem fé, agradá-Lo. Na sua compaixão, sendo nós as meninas dos seus olhos, feitura da trindade, requer apenas o óbvio, o reconhecimento da paternidade. Ele não deseja ouvintes, nem adoração de lábios, mas que rasquem o coração. Então, Ele ouvirá do céu e vai sarar a nossa terra. A nossa pele, o nosso interior.

Tem gente que exige o milagre, a cura, e murmura o tempo todo como os antepassados no deserto, e a história se repetindo, o resultado será o mesmo: não se entra na terra prometida. Assim como lá, agora, o caminho estreito e largo o da perdição. Só Josué e Calebe daquela geração, pela fé, entraram na terra que manava leite e mel. E novo céu e nova terra nos esperam, mas importa tenha o passaporte carimbado pelo Espírito Santo. Somente Jesus Cristo confere esta dádiva, porque pagou o preço da nossa passagem na cruz. Você crer? O momento aceitável se chama AGORA para decidir e não endureçais o coração, recomenda a Palavra de Deus.

2 comentários:

  1. Caro Evangelista, parabéns pelo Blog e pelo excelente artigo cristocêntrico. Vou divulgá-lo no meu blog: www.prjosuebatista.blogspot.com.

    SHALOM!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a deferência pelo artigo e que tudo possa cooperar para o bem daqueles que amam a Deus;

    ResponderExcluir