segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A cura é pela confissão dos pecados



Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos…Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. ( Salmo 32:3-4)

Humilhando-se e confessando os pecados, cura-se a alma e o corpo. Davi, neste salmo, foi um dos primeiros homens de Deus descobrir como curar a alma para o espírito não adoecer. Davi tinha vigor físico, mas o pecado que habitava nele e em todo ser humano, maltratava seu existir em todas às áreas. Ao confessar os pecados, o remédio, único, de Deus para todos os males, ele sentiu o refrigério a redenção pela eterna bondade do Senhor.
A confissão dos pecados sempre foi, desde o Jardim do Édem, depois da queda, o único remédio receitado por Deus para o socorro bem presente na libertação da mente – alma – do ser humano que ele criou não para ficar aprisionado pelas acusações de satanás. O sentimento de culpa e de fracasso é um dos sintomas de quem está sendo tomado cativo, até ficar anestesiado e não se importar mais em viver no lamaçal da iniqüidade.
Jesus Cristo não mudou a receita para o livramento da alma. Ele disse, “vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.” E pede que aja confissão pelos lábios, porque ele é fiel e justo para perdoar. Você não precisa ser perseguido pelo passado e nem olhar pelo retrovisor que se fosse tão importante seu tamanho seria maior do que o para-brisa.
Você é vencedor em Cristo Jesus, se confessares a sua condição de finita. Davi descobriu o remédio sem a nova aliança. Agora, você está no tempo da graça. Liberte-se! Seja livre! Satanás fuge de quem se sujeita a Deus. Humilhe-se, ore, volte-se para a face de Deus e se converta dos seus maus caminhos e Ele vai sarar a sua alma. Deus te abençoe, a ti, e  à tua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário