quinta-feira, 3 de junho de 2010

Evangelho apressa o fim do Mundo

*Por Jackson Rangel

As doutrinas estranhas ignoram o fim do mundo com a mesma Bíblia que se prega a Palavra de Deus. Anunciam tempos de prosperidadena terra, enquanto o autor da fé, Jesus Cristo, profetizou que a mensagem da cruz a todas as gentes é o sinal de sua volta, o fim do mundo para os desavisados e negligentes no crer.

Mateus 24 e 25 traduzem elementos incontestáveis dos sinais dos tempos, e  que muitos ajuntariam mestres para sua própria perdição,  distorcendo a essência dos ensinamentos absolutos do Mestre. Ele não minimizou, para agradar, os adventos dos princípios das dores.  Anunciou o Reino de Deus como único caminho para o resgate da alma do homem.
A mensagem pode ser negativista, somente para os dissociados do conhecimento das Santas Escrituras. Em momento algum, Jesus prometeu a unificação da sociedade em torno da paz, antes surpreendeu seus discípulos. Veio para trazer a espada, porque no mesmo lar, os inimigos seriam os próprios familiares.

fins dos tempos haverá guerra, rumores de guerras, fomes...

Todo esforço para melhorar o mundo é uma obrigação coletiva, mas sobre o Reino dos Céus, importa a individualidade perante Deus na prestação de contas no dia derradeiro, pelo qual cada um fez por bem e mal, com joelhos dobrados, grandes e pequenos.

A anunciação do Evangelho é para perdição dos que rejeitam sua Salvação e a Salvação dos que crêem. Não ignoreis os fins dos tempos, com os céus e do inferno abertos para receberem os seus moradores. Quem sabe ler, entenda!

* Jackson Rangel Vieira é evangelista da Igreja Batista Alto Village

Nenhum comentário:

Postar um comentário