domingo, 6 de junho de 2010

Outro Evangelho está sendo anunciado

*Por Jackson Rangel Vieira

Estou convencido de que outro Evangelho, não o do Reino de Deus, está sendo pregado. Estão plagiando as Escriturasl, com a  finalida de crucificar Cristo de novo e congelar  os corações dos nececissitados de Salvação. Tenho alertado em mensagens de advertências essa falsificação, pois não posso deixar o posto de sentinela para trair a confiança depoistado por Cristo Jesus.

O outro Evangelho, que exclui a Salvação, prospecta a quantidade por meio de técnicas ritualísticas, algumas bizarras e até aemaçadoreas. Jesus Cristo, a quem devemos seguir como exemplo, não ensinou traquinagens para atrair multidões, nem cenários, muito menos espetáculos como nos dias de hoje. Coreografias, invariavelmente sensuais, muita música desconexa com a mensagem, tudo em nome de uma igreja amontoada de gente sem convicção e fé, hipnotizadas por homens e amuletos.

Na carta de Corintians, capitulo 11, verso 4, o apóstolo Paulo não poderia ser mais claro: “ Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais!’ Somente pessoas de alma saudável pode suportar essa enxurrada de teologias e fogos estranhos, fios condutores para o inferno.

De tudo, os salvos que pregam o Evangelho deixado por Cristo podem ser confortar mesmos afrontados pelos falsos profetas de Cristo. Importa o nome de Jesus seja alçado a todas as gentes, então virá o fim. Mesmo os falsos profetas prestam relevantes serviços a cada vez que pronunciam o nome sobre todos os demais nomes. Em Felipenses capitúlo 1, esta realidade é bálsamo para os santos diante de tantas falsas doutrinas.

Uma recomendação aos eleitos: guarde o bom depósito, na simplicidade dos ensinamentos de Rabi, com extrema dependência deles, porque é o Poder de Deus.

* Jackson Rangel Vieira é evangelista da Primeira Igreja Batista Alto Village, Cachoeiro de Itapemirim-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário